CAMIR, 1 - Dias Ferreira (C), 3
Miguel Martins, 0 - Fernando Nora (1944), 1Rui Amendoeira, 0 - Lucas Silva (1882), 1Rafael Teixeira, 1 - Simão Pintor (1888), 0Agna Gabriel, 0 - Pedro Mendes (1586), 1
O CAMIR depois de na época passada ter participado com duas equipas na Taça de Portugal, inscreveu-se novamente esta época, mas agora apenas com uma equipa.
Na 1ª eliminatória, a equipa mirandelense ficou isenta, defrontando na 2ª ronda, correspondente aos 32 avos de final a equipa C do Dias Ferreira de Matosinhos, jogo disputado em Mirandela, na sala de xadrez do INATEL, na tarde de sábado, dia 5 de Janeiro de 2008. Os matosinhenses foram superiores seguindo em frente.
Para esta competição o CAMIR contava com os seguintes jogadores:
1 António Paulo Nogueira Pedroso 1558
2 Guilherme Pires Tavares Martins 1180
3 Miguel Alexandre Rodrigues Martins 1331
4 Mestre FIDE Roman Chemeris (Ucrânia) 2303
5 Rui Pedro Gomes Amendoeira 2017
6 Vítor Manuel Cortinhas Sil 2018
7 Rafael Eduardo Teixeira 1471
8 Agna Solange Videira Gabriel 1448
9 David Pires Tavares Martins 1371
10 Sónia Filipa Carvalho Pinto 1236
11 Ana Rita Carvalho Pinto 1255
12 Aires Amadis Ferreira Da Alves 1150
13 José Miguel Marcelino Mesquita 1150
14 Alexandre José Ferreira Jerónimo 1100
15 André Miguel Figueiredo Timóteo 1150
De jog a 4 de Janeiro de 2008
Se fosse um site de associação mesmo, com CDA, planos de desenvolvimentos do xadrez no distrito e o desenrolar da sua aplicação, regulamentos das provas distritais e outras actividades a realizar nesta época, no MÍNIMO DOS MÍNIMOS (do género daqueles que estão ali do lado direito na zona que diz ASSOCIAÇÕES)... agora o que se cosntata é ser mais um site de publicidade ao CAM! AXB contém o CAM, mas AXB é diferente de CAM, a AXB tem que ser pelo distrito o CAM é só pra si e por si, o problema é que as pessoas todas da AXB são do CAM e não lhes interessa desenvolver mais clubes no distrito porque núcleos de pessoas para jogar há, as pessoas da associação é que só se empenham em gastar esforços e recursos no CAM, têm medo de perder o absolutismo.
De Agna a 6 de Janeiro de 2008
eles que venham mas o CAMIR lá tem medo de alguém?! o problema é que ninguém aparece, se calhar os outros é que têm medo do CAMIR! Não há mais clubes no distrito? Sim é verdade, e a culpa é de quem? do CAMIR? ERRADO... A culpa é das pessoas do distrito que não os fazem... O CAMIR não tem de impulsionar ninguém a fazer clubes...
De jog a 9 de Janeiro de 2008
mais uma vez é confundida a função da associação com um mero clube. a associação tem essa obrigação.
cara personagem, como disse no coment anterior, o que esta em causa não é o medo ou falta dele de qualquer clube que componha a AXB, mas a passividade da AXB na fomentação de projectos e criação de clubes e isto porque toda ela é manipulada por pessoas que pertencem ao CAM, violando um dos pressupostos dos regulamentos da FPX.
Para concluir: na pratica a associação não é mais que uma fachada que nao tem utilidade nenhuma.
Nunca vi a AXB em macedo a pegar nas pessoas que jogam e ajudalas a criar um clube, nao servirá pra isso?? Soube de um grupo de pessoas que também joga e que tentou criar um clube em Bragança... Também foram ignorados pela AXB... Porquê?? A unica explicação é a manipulação do CAM sobre a AXB, para se poder gabar a titulo pessoal, como acontece neste site em que nao se fala de nada sobre AXB mas sobre CAM CAM CAM... nao vejo utilidade pública nisso.
De Ana Libório a 10 de Janeiro de 2008
Já tinha vindo cá várias vezes mas nunca me tinha apercebido que dava para comentar. Como ex-jogadora do CAMIR, concordo plenamente com o que o Jog disse. É incrível ver as diferenças entre a associação distrital do Porto e a de Bragança e o mesmo se pode dizer dos respectivos sites. Quanto à mentalidade dos dirigentes, ui, não há comparação possível! Realmente esta associação é uma fachada e não sei para quê calendarizar campeonatos distritais por equipas. Vai jogar a equipa CAMIR A e a equipa CAMIR B? Quanto ao Camir, saí de lá muito desiludida! Tenho a dizer que o CAMIR podia ser um bom clube, principalmente com as verbas que tem. No Porto faz-se muito mais com bem menos!! Lá também quem é pago para treinar fá-lo e não se dá ao luxo de mandar os jogadores embora. Também nunca ouvi ninguém por lá dizer que não levava um jogador ao nacional porque esse jogador envergonhava o treinador. Há que dizer que um acto deste género ficou muito feio ao Roman Chemeris. Também lhe digo que não gostei que tivesse dito que eu não merecia ter ganho torneios, como por exemplo o Torneio das Noites Quentes. Já agora não merecia porquê? E vou deixar aqui uma sujestão: o elo não é tudo! E se uma equipa se inscreve numa competição do tipo Taça de Portugal deveria pôr a jogar os seus jogadores mais fortes, tentanto chegar o mais longe possível, caso contrário nem vale a pena a inscrição na competição. Quanto ao site, espero que não sirva apenas para pôr notícias sobre classificações e quando isso for feito, não se enganem nos resultados, um 5º é um 5º, não é um 4º! Mas também não estou aqui para "lavar roupa suja", no fundo, muito do que sou no xadrez devo-o ao Camir, mas sinceramente, anda a perder qualidades.
[Quero deixar aqui os meus parabéns ao Rafael Teixeira, és grande puto, e ao David Martins (futuro GM português) que só surpreende. Miguel, não desistas, mostra o que vales, mesmo com o pouco apoio que tens.]
Ana Libório
Comentar post