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Regulamento Geral
1. O 1º Campeonato Nacional de Troca-Peças é organizado pela Associação de Xadrez de Bragança, em colaboração com o Clube de Xadrez de Vila Flor, o Clube Amador de Mirandela e a Federação Portuguesa de Xadrez e com o patrocínio da Câmara Municipal de Mirandela e da UNICER.
3. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local da prova, até 15 minutos antes do seu início ou serem remetidas por correio electrónico para axbraganca@gmail.com ou eduardoantonioliborio@hotmail.com.
4. É condição essencial a apresentação de um relógio (QUE FUNCIONE) por cada equipa, sem o qual a organização não se responsabiliza pela sua inscrição.
5. O Campeonato será disputado em sistema suíço com 9 sessões, partidas de 5 min +1 segundo por lance, para cada jogador. Os desempates serão conforme programa informático.
6. Cada equipa será constituída por dois jogadores, tendo estes que pertencer, obrigatoriamente, à mesma associação distrital.
7. Serão eliminadas as equipas que não comparecerem à primeira sessão.
8. É obrigatória a presença de um representante da equipa na entrega de prémios, sob pena de perder o direito ao mesmo.
9. Casos omissos serão resolvidos na hora pela direcção da prova.
10. O calendário do 1º Campeonato Nacional Aberto de Troca-Peças será o seguinte:
Recepção e confirmação das inscrições: 10.30 horas
1ª sessão:
2ª sessão:
3ª sessão:
4ª sessão:
5ª sessão:
6ª sessão:
7ª sessão:
8ª sessão:
9ª sessão:
Entrega de prémios:
11. Prémios:
1ª equipa: Medalhas + 200€
2ª equipa: Medalhas + 150€
3ª equipa: Medalhas + 100€
4ª equipa: Medalhas + 50 €
5ª equipa: Medalhas
Regras do Troca-Peças
1.1 Jogadores da mesma equipa não podem comunicar entre si nem com os jogadores adversários;
1.2 O jogador após tomar uma peça ou peão deverá colocá-la no espaço existente entre o seu tabuleiro e o do seu colega de equipa. A peça ou peão só poderá ser usada no turno a seguir:
· caso seja a vez do seu colega de equipa jogar, este deverá efectuar o lance com as peças que dispõe no tabuleiro ou aquelas anteriormente obtidas e que tem em sua posse. Após terminar o lance, accionando o relógio do adversário, o jogador poderá retirar as peças ou peões capturadas pelo seu colega do espaço entre os dois tabuleiros e torna-las disponíveis para o turno a seguir, colocando-as à sua frente e atrás do tabuleiro, de forma a que estejam visíveis para o seu adversário.
· caso seja a vez do adversário jogar e enquanto tal se verifique o jogador poderá retirar as peças ou peões que cheguem ao espaço entre os tabuleiros, provenientes do seu colega, até que o seu relógio seja accionado.
1.3 As peças podem ser colocadas em qualquer casa do tabuleiro, à excepção do peão, que não poderá ser colocado nem na primeira nem na oitava linha;
1.4 A partida termina quando um jogador der xeque-mate, se uma jogada ilegal for realizada ou quando o tempo cair num dos relógios.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
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